.



logo
O que é? Acerca de, como fazer..., significado da palavra, definição e definições, glossário de termos, perguntas com respostas às dúvidas em SOBRE.COM.PT
header

   
sombra
 

Beleza Feminina

 

Desde os primórdios que a beleza feminina é levada em conta, tanto pelos homens como pelas próprias mulheres. Na Idade Média, muitas beldades foram responsáveis pela queda de grandes reinos e reis, e causadoras de grandes disputas entre cavaleiros, senhores feudais, etc. A cada época eram estabelecidos padrões estéticos de beleza, por exemplo na idade média a moda era ser gordinha e com muitas curvas, isso demonstrava que a mulher era de família abastada e que não lhe faltava comida em casa. Ser magra na idade média era sinal de pobreza e vida miserável, associando a magreza a doenças e fraqueza física, e dificuldade para parir filhos sadios.
Hoje em dia embora um pouco diferente, e talvez de uma forma mais agressiva; a beleza feminina tem sido baseada nas modelos de passarelas, normalmente extremamente altas, anoréxicas, loiras, olhos claros; ou seja o  estereotipo de que a mulher só é bonita, se estiver dentro de determinados padrões pré-estabelecidos sabe-se lá por quem. O que não é verdade. Tais padrões de beleza tem sido o ‘causador' de muitos distúrbios alimentares em adolescentes de todo o mundo. A mulher pode ser bonita e não estar dentro dos padrões de beleza ditados pela moda ou por estilistas, a mulher pode ser bonita mesmo estando acima do peso, mesmo não sendo alta, mesmo não sendo loira, mesmo não tendo olhos claros,etc.
O ponto importante na beleza feminina é a auto estima estar em alta, a mulher tem de gostar de si própria, só assim conseguirá transmitir ao mundo exterior alguma beleza. Para tanto, mesmo que ela não esteja dentro dos padrões de beleza ‘exigidos' pela sociedade, ela deve analisar-se e ver quais são seus pontos fortes e exalta-los. Por exemplo, se a mulher tem olhos bonitos, tem de evidencia-los com uma maquiagem mas chamativa, se tem cabelos bonitos tem de valer-se deste atributo físico para se sobressair e assim por diante. A nossa beleza começa dentro de nós, com pensamentos positivos e amor próprio, se nós não nos amarmos, será difícil alguém de fora nos amar. Ainda em razão da falta de amor próprio, ou por se acharem feias, ou não merecedoras de serem amadas, é que ainda muitas mulheres se submetem a relacionamentos frustrantes; por não se acharem capaz de conquistar outra pessoa. Portanto antes de se compararem com estereótipos absurdos, e que provavelmente quase nenhuma de nós conseguiremos ser igual, tenha em mente o quanto você é importante para si e para o mundo. Lembre-se do quanto você é bela, e valorize sues pontos fortes, bem como a graça divina de poder enxergar, falar, ouvir, e estar viva para realizar ainda muita coisa em sua vida.

 


 



Páginas relacionadas
 

bg
 





Produtos cosméticos naturais
Loja online de produtos de aromaterapia e fitocosméticos 100% naturais.
www.almadaflor.pt



 
sombra
sombra sombra