Como criar um blog

Como criar um blogEntão você quer aprender como começar um blog …

Você quer construí-lo em um negócio e começar a ganhar dinheiro rápido, certo? Tudo parece fácil e é, mas esse é o problema.

Pode ser muito fácil começar um blog.

Há o caminho mais fácil e o caminho certo.

Existem milhões de blogs on-line agora, mas apenas uma fração deles está realmente ganhando dinheiro. Por quê? Eles provavelmente pensaram que tudo o que tinham que fazer era instalar o WordPress ou usar alguma outra plataforma de blog da DFY e seria isso.

Bam! Eu sou agora um blogger.

Errado.

Existem vários passos críticos que você DEVE concluir ao configurar qualquer novo site ou blog e eu vou passar por cada um deles, passo a passo, abaixo.

Profissionais experientes entendem porque iniciar um blog pode afetar o sucesso a longo prazo. O blog é um elemento crítico no que chamamos de marketing de conteúdo e ajuda a transmitir a mensagem de sua empresa, traz tráfego e permite que você venda produtos afiliados e seus próprios produtos; mas você não pode fazer isso com sucesso, a menos que você siga os passos certos.

Como iniciar um blog: o melhor guia passo a passo

Eu descrevi o Processo de 13 Passos que você deve usar para começar um blog abaixo. Siga este guia passo a passo e você terá seu novo blog instalado e funcionando em pouco tempo. Boa sorte!

Escolha o seu nicho

O que eu quero blog sobre?

As perguntas que sempre me perguntam são “Sobre o que devo escrever?” ou “Que tipo de negócio devo criar com o meu blog?”

A lista aqui é interminável, então não é uma pergunta fácil de responder.

O mais importante é que seu blog e sua empresa precisam ser algo pelo qual você é apaixonado. Se você não ama o que está fazendo, sua empresa não vai durar muito tempo.

Escolha algo de que realmente goste e, melhor ainda, escolha algo sobre o qual você sabe muito.

Você não precisa ser um especialista. Detalhes

Nunca se preocupe com isso. Seja conversacional. Fale sobre sua paixão e construa-a em um negócio.

Blogs podem ser sobre qualquer coisa.

Você pode criar blogs de análise do produto, pode blogar sobre caça ou pesca, ensinar as pessoas a tricotar ou blogar sobre política, filmes ou música.

A lista continua e continua.

Alguns blogs ganharão dinheiro com programas de publicidade e afiliados, enquanto outros venderão cursos on-line ou produtos físicos.

A linha inferior é isso, você tem que querer fazê-lo e adoro fazê-lo. porque é isso que fará com que o seu blog seja bem sucedido.

Minha ideia vale a pena?

Às vezes é difícil descobrir se vale a pena prosseguir com uma ideia de blog. É por isso que eu normalmente crio uma página no Facebook para acompanhar meu blog. Eu gosto de usar o Facebook como uma maneira de avaliar se a ideia do meu blog tem interesse suficiente.

Construir um blog sobre algo que você é apaixonado é importante, mas se você quer ser um blogueiro de sucesso, então você precisa construir um blog em um nicho que outras pessoas também são apaixonadas.

A ferramenta Facebook Audience Insights é ótima para avaliar isso, assim como o Google e o Google Keyword Planner.

Não desanime se você achar que existem muitos outros blogs e empresas no nicho em que você quer trabalhar. Esse tipo de competição significa simplesmente que há muito interesse e paixão no nicho, mas ainda mais importante que isso. , isso significa que há muito dinheiro a ser feito no nicho também.

Todas essas coisas são coisas importantes a considerar antes de comprar um nome de domínio ou começar a configurar seu blog. Escolher um nicho com o qual você se sente confortável e que pode ser lucrativo é um componente importante para começar um blog de sucesso.

Selecione seu nome de domínio

O nome de domínio escolhido deve coincidir com o seu nicho, mas não precisa ser específico para palavras-chave.

Anos atrás, era essencial obter um nome de domínio que tivesse as palavras-chave exatas do seu nicho para ter sucesso.

Isso não é mais o caso.

O importante agora é que o domínio se encaixa na marca que você está tentando criar. Alguns dos maiores blogs da web como o Mashable têm nomes que não são específicos para palavras-chave, mas exibem uma marca única que é facilmente lembrada. Isso é importante quando se inicia qualquer negócio, não apenas um blog.

Eu ainda gosto de usar os três grandes quando se trata de comprar domínios (.com, .net e .org), mas se você encontrar domínio que você gosta e tem branding embutido, use-o.

Eu normalmente compro todos os meus domínios através do GoDaddy, mas o Namecheap é uma opção viável também. Ambos são registradores de qualidade nos quais você pode confiar.Eu tenho usado o Godaddy por quase 12 anos, então posso dizer honestamente que eles são um recurso no qual você pode confiar.

De qualquer forma, certifique-se de pesquisar completamente o nome do seu domínio antes de comprar.

Eu recomendo sempre ficar com domínios de 2 a 3 palavras (ou menos) e não use hífens “-” em seus domínios. Se você estiver criando uma marca pessoal, não tenha medo de usar seu nome ou uma variação dele.

Lembre-se, uma vez que você tenha seu domínio, você não vai querer mudá-lo mais tarde, então escolher o caminho certo no começo é importante.

Obtenha o site de hospedagem

Hospedagem de sites é um dos elementos mais importantes do seu negócio e um que é tido como certo por muitos novos proprietários de sites.

Eu digo a iniciantes e usuários avançados isso o tempo todo e a maioria das pessoas acaba aprendendo isso da maneira mais difícil. Eu não posso enfatizar o quão importante é um bom provedor de hospedagem para o sucesso do seu negócio. É fundamental que você escolha uma boa empresa de hospedagem ou você e sua empresa vão sofrer por isso.

Um bom provedor de hospedagem permitirá que você esqueça de hospedagem e se concentrar em seus negócios e executar o seu blog. Você não vai pensar sobre isso e isso é bom. Isso significa que você tem um bom anfitrião.

Uma empresa de hospedagem de sites defeituosa fará com que seu site tenha problemas contínuos e possa até mesmo fazer com que você perca seu site se as coisas não forem feitas corretamente (sem backups, problemas de tempo de funcionamento, falhas de servidor, segurança insatisfatória etc.). Se você está sempre lidando com problemas de hospedagem, você não está se concentrando em seus negócios e isso é mau.

Obtenha um certificado SSL grátis

Ao configurar sua conta de hospedagem, certifique-se de também configurar seu Certificado SSL para segurança aprimorada. O WordPress está pressionando para tornar o SSL uma parte essencial de todas as configurações do WordPress. Ambos os hosts recomendados acima têm opções gratuitas de SSL. Tire vantagem deles.

Lembre-se, você pode obter um certificado SSL gratuito da Let’s Encrypt se o seu host não fornecer gratuitamente. Esta é provavelmente a melhor opção gratuita que existe e eu recomendo usá-la se você não estiver usando um SSL no seu site.

Instale seu blog

Para o seu Blog, eu recomendo usar o WordPress. O WordPress é a plataforma de blogs mais popular do mundo e é responsável por alguns dos maiores e mais populares blogs da web.

É uma poderosa ferramenta de blogging e pode ser usada para criar qualquer tipo de site que você queira. Na verdade, eu construí centenas de sites usando o WordPress e, francamente, não há uma plataforma de blogs melhor para criar um blog on-line.

Sites de membros, lojas online, galerias de fotos … A lista continua.

Você pode fazer quase tudo com o WordPress.

Instalação

Existem algumas maneiras diferentes de instalar o WordPress. De volta à seção Web Hosting, falamos sobre as opções One-Click WordPress Install que estão incluídas no SiteGround e Liquid Web. Esse tipo de ferramenta torna extremamente fácil instalar e criar um blog rapidamente.

Se você tiver outros tipos de hospedagem, talvez não tenha as mesmas opções de instalação do WordPress e talvez precise instalar o WordPress manualmente. Isso incluirá a criação de um banco de dados MySQL e a instalação do WordPress em seu servidor via FTP.

Realizar configuração inicial

Saber como usar o WordPress é importante, conforme detalhado acima, mas saber como o WordPress Dashboard está configurado e como definir suas configurações básicas para o seu site é extremamente importante.

Instale um tema

Agora que você passou pelos Vídeos Tutoriais do WordPress (ou já é um usuário experiente do WordPress), pode trabalhar no design do seu blog.

Entenda que isso pode ser tão fácil ou tão complicado quanto você quer que seja.

O design do seu blog depende do tema escolhido e de como você quer que ele seja. O logotipo do seu site, o esquema de cores, etc. A personalização do seu blog pode ser tão simples ou tão complicada como você quer que seja.

O tema WordPress que você escolher e as opções que ele oferece decidirão mais sobre isso.

Não se preocupe, existem milhares de Temas do WordPress, gratuitos e pagos, e você pode alterá-los sempre que quiser, quantas vezes quiser.

Comece acessando o menu da barra lateral e clicando em Aparência> Temas.

Instale os plugins essenciais do WordPress

O mecanismo que realmente potencializa as funções avançadas do WordPress são os plugins que você pode adicionar. Plugins permitem que você adicione quase todas as funcionalidades que você deseja ao seu blog WordPress e existem milhares delas.

Para adicionar novos plug-ins ao seu site, vá para Plug-ins> Adicionar novo. Você pode adicioná-los diretamente do Repositório de Plugins do WordPress ou pode usar a função Upload para adicionar plug-ins que você comprou ou baixou em outro lugar.

WordPress SEO

Embora adicionar o plugin Yoast SEO ou SEOPressor Connect seja ótimo para Search Engine Optimization (SEO), existe um processo dentro e fora desses plugins que você deve seguir se quiser que seu site se classifique nos mecanismos de busca como Google e Bing efetivamente.

Uma das partes mais importantes da criação do seu novo blog WordPress é certificar-se de otimizá-lo para o WordPress SEO. Esse processo permitirá que você aproveite ao máximo seu site com classificações mais altas e tráfego orgânico gratuito do Google.

Certifique-se de seguir o meu Beginner WordPress SEO Tutorial quando você está configurando o seu blog WordPress para SEO e instalar o plugin Yoast SEO. Ele mostrará tudo o que você precisa fazer para obter classificações melhores nos mecanismos de pesquisa, como o Google, a partir do primeiro dia. Se quiser aprender mais sobre SEO em Português, e como criar um blog de sucesso recomendo a leitura do seguinte artigo – https://www.seoportugal.net/blog/como-criar-um-blog-de-sucesso-ganhar-dinheiro/

Desenvolva uma estratégia de marketing de conteúdo

Depois que tudo o que foi descrito acima tiver sido realizado, agora é hora de começar o processo de criação de conteúdo.

Você não precisa postar todos os dias, na verdade eu mal posto a cada 2 semanas. Concentre-se na qualidade, não na quantidade quando se trata de sua agenda de postagem de blog.

Eu recomendo mapear um plano de ação para o conteúdo que você deseja criar e quando você deseja publicá-lo. Recomendo usar um calendário editorial para garantir que você esteja lançando conteúdo em horários e datas que maximizam sua eficácia.

Isso também ajuda você a manter um cronograma de postagem regular.

Inicie o seu blog

Seguir os passos certos quando você começa um blog pode fazer ou quebrar você. A vida do seu blog e do seu negócio conta com a configuração correta.

A etapa final no processo é “oficialmente” lançar seu blog. Deixe as pessoas saberem sobre isso no Social Medial e se você já tiver uma lista de discussão, informe seus assinantes também.

Há muitas maneiras de iniciar seu site. Você pode ser grande ou fazer um lançamento inicial e deixar o seu blog crescer antes de fazer grandes anúncios com os Press Releases, etc.

A linha inferior é o seu blog está aqui e está pronto para ir. Detalhes

Agora que você aprendeu a iniciar um blog, certifique-se de marcar esta postagem como favorita ou compartilhá-la no Facebook. Você precisará voltar a este post com frequência para se lembrar dos passos que você DEVE tomar ao iniciar um novo blog.

Faça o primeiro comentário a "Como criar um blog"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*